O Prof. Dr. Eliã Botelho e os discentes do PPGENF/UFPA realizaram visita técnica na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP conduzida pela Profª Drª Elucir Gir, Profª Drª Renata Reis e Profª Drª Livia Garbin. Na oportunidade puderam conhecer a estrutura e organização dos prédios que compõem a Escola, os laboratórios de simulação realística, além disso foi ministrada pelo Prof. Dr. Eliã uma aula sobre Análise Espacial e Temporal aos alunos de doutorado. Puderam conhecer também o Centro de Referência em Especialidades Central "Enfermeira Maria da Conceição da Silva" que atende pacientes com Infecções Sexualmente Transmissíveis e outras doenças infectocontagiosas. A visita técnica é de extrema relevância, principalmente para que os discentes consigam avaliar o local que foi visitado e trazer experiências exitosas que possam contribuir para o engrandecimento da instituição e do programa de pós-graduação a qual pertencem.

No Centro de Convenções de Ribeirão Preto-SP de 6 a 8 de outubro, aconteceu a 11ª Jornada Paulista de Doenças Sexualmente Transmissíveis, da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis - Regional São Paulo. Estiveram presentes autoridades renomadas da comunidade científica, dentre elas Miguel Aragón (representante da OPAS/OMS no Brasil) e Angélica Espinosa (Coordenadora - Geral de Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis) além de outros representantes do Ministério da Saúde, SOGESP, Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, Fórum das ONGs/Aids de São Paulo, Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem da USP e de membros da SBDST-SP. Discentes e egressos do PPGENF/UFPA e o Prof. Dr. Eliã Botelho, participaram do evento e apresentaram trabalhos realizados pelo grupo de pesquisa IST Amazônia.

Durante a 11ª Jornada Paulista de Doenças Sexualmente Transmissíveis ocorrida em Ribeirão Preto - SP, a discente do PPGENF/UFPA Kely da Silva Barros, apresentou o trabalho intitulado "Análise dos exames citopatológicos do colo do útero no Estado do Pará", sendo agraciada com Menção Honrosa. O trabalho também tem autoria da egressa do PPGENF/UFPA Melyane Gaia, das discentes do PPGENF/UFPA Michele Monteiro e Flavine Gonçalves, da discente da FAENF/UFPA Marielna Santos e da Profª Drª. Aline Cruz (FAENF e PPGENF/UFPA).